RRC - Rede de Rádio Comunicação

Religioso

Ver todas ›
15/02/17 09:41

Diocese de Tianguá (CE) acolhe novo bispo

Padre Francisco Edimilson Neves Ferreira foi nomeado hoje pelo Papa Francisco para a diocese cearens

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira, 15, a nomeação de um novo bispo para a diocese de Tianguá (CE): padre Francisco Edimilson Neves Ferreira, até então pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha, de Crato (CE).

Padre Francisco será o sucessor de Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, o.a.r, que apresentou sua renúncia ao episcopado por motivo de idade.

Nascido em 3 de outubro de 1969, padre Francisco é natural de Jardim, na diocese cearense de Crato. Cursou Filosofia e Teologia junto ao Seminário Regional Nordeste 1, em Fortaleza. Sua ordenação sacerdotal foi em 12 de dezembro de 1997.

Ao longo de seu ministério sacerdotal, foi pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Crato (1999-2003), coordenador da Pastoral Diocesana (2000-2014), vice-diretor do Colégio Pequeno Príncipe (desde 1998) e pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha (desde 2003). Ele é membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral.

Atualmente, padre Francisco exerce o ministério como Pároco da Catedral, diretor executivo da Fundação Padre Ibiapina e diretor espiritual do seminário diocesano São José.

FONTE: Canção Nova


Comentários

Leia Também


Sem Reservas - RECOMEÇAR