Notícias Recentes


Papa: nosso destino é viver como amigos de Jesus

"Todos nós cristãos recebemos este dom: a abertura, o acesso ao coração de Jesus, à amizade de Jesus. Recebemos na sorte o dom da sua amizade. O nosso destino é ser seus amigos", disse Francisco na homilia na Casa Santa Marta.

Vacaria (RS) ganha novo bispo

Dom Sílvio Guterres Dutra, do clero da Arquidiocese de Porto Alegre, era até agora era o Reitor do Seminário Maior “Nossa Senhora da Conceição”.

As cores do Espírito: Pentecostes e os carismas

Com a aproximação da festa de Pentecostes, o Vatican News conversou com o artista italiano Massimiliano Ferragina, sobre inspiração do Espírito Santo, Sagrada Escritura, evangelização, arte, beleza, meditação, catequese e muitos outros temas.

Papa: não estamos sós na luta contra o mal

“É cansativo combater contra o mal, fugir de seus enganos, recuperar as forças depois de uma luta exaustiva, mas devemos saber que toda a vida cristã é um combate. Mas, nesta luta, nunca estamos sós!”, encorajou o Papa.

Bento XVI completa 91 anos

O Papa emérito completa 91 anos neste dia 16 de abril e irá festejá-lo em um clima de serenidade, no Mosteiro "Mater Ecclesiae", no Vaticano,, onde reside.

Papa: Sínodo da Amazônia começou em Puerto Maldonado

Amazônia: novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral. É um tema que contém poucas, mas significativas palavras que expressam o conteúdo e a finalidade que levaram à convocação do Sínodo, e delinearam o primeiro encontro no Vaticano.

Somos uma única família, uma única Igreja.

Amazônia: novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral. É um tema que contem poucas, mas significativas palavras que expressam o conteúdo e a finalidade que levou a convocação do Sínodo, e delineou o primeiro encontro no Vaticano.

Começa a 56ª Assembleia Geral da CNBB

São mais de 300 os bispos de todo o país que nesta Assembléia Geral estudarão a atual situação dos seminários e darão diretrizes para a formação de novos padres.

Rezemos com o Papa pela paz no mundo

“As vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias”, reiterou Francisco ao convocar este dia de jejum e oração pela paz durante o Angelus de 4 de fevereiro.

Mais um fim de ano

Não se sabe bem se é a idade que avança, se são as ocupações que aumentam cada dia mais.