Imagem
Foto/Imagem Ramon Murilo

Transmissor AM da Rádio Sociedade é desligado definitivamente

Desligamento de transmissor marca o fim do processo de migração

Peterson Macêdo

Foi desligado ontem (12), no parque de transmissores da rádio Sociedade, o transmissor da frequência AM da emissora, dando fim ao processo de migraçao AM-FM da Sociedade, que agora opera totalmente na frequência 102.1 FM e está disponível também pela internet.

Participaram da cerimônia de desligamento o Superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei Vandeí Santana, o ex-Superintendente da Fundação, Frei José Monteiro Sobrinho, o Radialista Silvério Silva, o radialista Dilton Coutinho, o técnico da Rádio Sociedade, James Nassif, além de outros colaboradores da emissora. O desligamento foi transmitido ao vivo pelo Programa da Manhã, ao comando do radialista Tanúrio Brito, que contou com a participação do radialista Dilson Barbosa via telefonema.

O superintendente da Rádio Sociedade News, Frei Vandeí Santana, ressaltou a importância de acompanhar a evolução. “O que digo é que valorizando a história da rádio é que a gente decidiu dar esse salto de qualidade. Eles [os ouvintes] são de fato amantes da rádio e vão amar também a nova programação”, afirmou.

Iniciada em 21 de Janeiro deste ano e oficialmente inaugurada no dia 28 de Fevereiro, a Frequência Modulada (FM) fornece maior integração da Rádio com plataformas digitais, oferece aos ouvintes maior qualidade sonora em relação à frequência anterior e permite escutar a Sociedade News também através do aplicativo de rádio dos celulares, sem precisar de internet. Vale lembrar que a emissora conta também com um aplicativo oficial disponível para download no Google Play e Apple Store.

Dados oficiais dos Ministérios das Comunicações garantem que existem no Brasil em torno de 1,7 mil rádios em AM, das quais mais de 70% (1.381) optaram por fazer seus processos de migração. Em Feira de Santana, a Rádio Sociedade é pioneira na mudança.

Findado o processo, o trabalho da Fundação através da Rede de Rádio de Comunicação não acaba. O próximo passo, segundo o Frei Vandeí, é efetuar a migração também na rádio Caraíba AM, do município de Senhor do Bonfim/BA.


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!