Imagem
Foto/Imagem RV

Papa celebrará Missa em Iquique e seguirá para o Peru

Último dia da viagem do Papa ao Chile inclui uma visita à cidade de Iquique, onde o Papa celebrará a Missa

O Papa Francisco encerra nesta quinta-feira, 18, sua viagem ao Chile, sendo o último compromisso no país a celebração da Santa Missa às 11h (hora local) na cidade de Iquique. A celebração poderá ser acompanha ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 12h25, pelo horário de Brasília.

Após a Missa no Campus Lobito, o almoço com a comitiva papal na casa de retiros do Santuário Nossa Senhora de Lourdes dos Padres Oblatos e de lá o Papa seguirá para o aeroporto de Iquique, para a cerimônia de despedida e partida para o Peru. A chegada de Francisco à capital Lima está prevista para as 17h20 (hora local, 20h20 em Brasília).

A programação da visita do Papa ao Peru começa nesta sexta-feira. Logo pela manhã, ele seguirá para a cidade de Puerto Maldonado, onde terá o encontro com os povos da Amazônia. Lá, o Papa também terá um encontro com a população e visitará as crianças do Lar Principio. Ainda na sexta-feira, Francisco volta para a capital Lima para o encontro com as autoridades, com a sociedade civil e o corpo diplomático, além da tradicional visita de cortesia ao presidente. O dia de amanhã terminará com o encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na igreja de São Pedro.

No sábado, 20, o Papa seguirá para Trujillo, onde celebrará a Santa Missa, terá um encontro com os sacerdotes, religiosos e seminaristas e presidirá a Celebração Mariana à Virgem da Porta. Ao final do dia, Francisco retornará à capital Lima.

Já no domingo, 21, estão na programação a Oração da Hora Média com as religiosas de vida contemplativa no Santuário do Senhor dos Milagres e uma oração junto às Relíquias dos Santos peruanos na Catedral de Lima. Em seguida, o encontro com os bispos, o Angelus e, à tarde, a Santa Missa na base Aérea “Las Palmas”.

Após a Missa, Francisco seguirá para o aeroporto para a cerimônia de despedida e retornará a Roma.


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!