Imagem
Foto/Imagem Acorda Cidade

Rádio Sociedade de Feira migrará para FM em dezembro e terá novo nome

A previsão é que a Sociedade FM News, que vai ser sintonizada em 102.1 Mghz, esteja no ar até o fina

A primeira rádio AM a migrar para a frequência FM em Feira de Santana, a Sociedade, emissora da Fundação Santo Antônio, vai ter o seu sinal em amplitude modulada desativado. A previsão do superintendente da fundação, frei Vandeí Santana, é que a Sociedade FM News, que vai ser sintonizada em 102.1 Mghz, esteja no ar até o final de dezembro.

Já estamos com 80% do caminho feito, a torre já está em pé, são 88 metros de cumprimento e a gente tem a possibilidade de colocar, como vamos fazer, as duas antenas: a da Sociedade, que vai migrar, e também da rádio Princesa. O objetivo é que até dezembro a gente esteja operando nesse processo de migração, dando qualidade e modernizando aquilo que temos de cultural e precioso em Feira e região, que é a rádio Sociedade, afirmou.

O frei Vandeí Santana explicou os investimentos feitos até agora para consolidar o projeto de migração da Sociedade FM News. Segundo ele, a burocracia é muito grande durante esse processo, além dos custos que são altos. Segundo o Frei, a antena vai chegar primeiro e o transmissor deve chegar no início de dezembro.

Tivemos gastos com o governo, com a Anatel, depois investimentos com a equipe e equipamentos, pois temos que digitalizar tudo. Os investimentos são constantes, pois o objetivo é a excelência na qualidade de transmissão, sobretudo porque a gente sabe a importância da comunicação e da rádio Sociedade em Feira. O custo é muito alto e a gente diz com convicção que empresas que não têm certo cabedal de dinheiro para investir não conseguirão fazer essa migração, o que é uma pena, pois futuramente muitas rádios AM vão deixar de existir. Encontramos muita burocracia pelo caminho e ainda estamos encontrando, disse.

Campanha de divulgação

Para preparar os ouvintes para a mudança de frequência da rádio, o frei Vandeí Santana disse que uma campanha publicitária está sendo preparada. Ele explicou que, após a mudança, a rádio Sociedade AM vai continuar funcionando durante um mês. Vamos ficar esse mínimo de tempo operando nas duas frequências. Queremos tirar a AM do ar após cerca de um mês da migração para a FM.

Escolha do novo nome

Já sobre a escolha do nome Sociedade News, o frei explicou que foi para enfatizar que a programação da rádio Sociedade vai continuar priorizando as informações noticiosas, mesmo com a mudança da frequência de AM para FM.

O frei Elenilson, meu antecessor, junto com a equipe da rádio, escolheu esse nome para dizer que ela não vai concorrer com a Princesa FM, que é uma rádio de música e entretenimento, enquanto a Sociedade é uma rádio de jornalismo. Queremos dizer que vamos continuar com notícia, informação e jornalismo. Claro que vamos modificar, implementar a grade de programação, mas basicamente vamos manter a característica da notícia, além da programação religiosa que será ampliada, já a partir deste mês de outubro, informou. 


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!